De 9 de agosto a 6 de setembro, a Superiora Geral da Congregação, Ir. Emília Seixas, acompanhada da Conselheira Geral Ir. Conceição Borges, fez a Visita às comunidades da até então Delegação de Angola.
Foram mais de 3000 Km de estrada numa experiência de verdadeira fraternidade por solo angolano, tocando cada rosto e cada história, abraçando a beleza do carisma nesta realidade tão ímpar.

A visita iniciou com um tempo de formação na comunidade de Benguela, para as irmãs responsáveis das 10 comunidades. No dia 15 de agosto decorreu a celebração de compromisso do Governo Regional de Nossa Senhora Mãe d’África.

Luanda – Benguela – Lobito – Compão – Lubango – Alto Catumbela – Cuito/Bié – Nharêa – Benguela – Luanda

De destacar a reabertura da comunidade de Nharêa, no dia 26 de agosto. Uma comunidade inserida na missão, que viveu mais de 40 anos sem a presença das irmãs, após a guerra.

O percurso da visita às comunidades permitiu conhecer as várias realidades, contactar com o Movimento Eucarístico de Leigos e, sobretudo, potenciar o cuidado com as irmãs e estimular a vivência do carisma de ser Serva Franciscana Reparadora.