“Do acolhimento à alegria da Visitação”, é o tema no novo ano pastoral das Servas Franciscanas Reparadoras.
Na manhã do dia 24 de setembro as responsáveis das 15 comunidades da Congregação em Portugal, encontraram-se na Casa de Nossa Senhora de Fátima, em Macedo de Cavaleiros, para a abertura do ano pastoral de 2022/2023.
No tema proposto para este ano, está bem patente o espírito da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023.
No inicio do encontro a Superiora Geral, Ir. Emília Seixas, fez uma intervenção tendo como base a passagem inspiradora para este ano: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39), apelando a cada irmã a pressa da caridade fraterna, tomando como exemplo Maria, a padroeira da Congregação.
Depois de um tempo de intervalo foi apresentado o logótipo e o plano pastoral da Congregação e do Movimento Eucarístico de Leigos, com as linhas de força que hão de orientar as irmãs neste ano, em que vivemos os desafios da Jornada Mundial da Juventude e da sinodalidade.
A cultura do encontro, a riqueza da vida fraterna e o compromisso da visitação, são os principais desafios que encarnam o carisma das Servas Franciscanas para este ano pastoral.







