“Permanecei no meu amor!” (Jo 15, 9). O logotipo do nosso XIX Capítulo Geral inspira-se na alegoria da videira e pretende salientar que a nossa fidelidade assenta na fidelidade de Deus que é amor, simbolizada no coração que é delineado pelo tronco da cepa. As folhas simbolizam tanto a nossa vida de oração, como a atenção aos sinais dos tempos, ou seja a escuta de Deus e a escuta do que se passa à nossa volta. A uva simboliza a fecundidade da nossa vida que manifesta frutos de santidade, mas também a transparência que queremos ser da presença ressuscitada de Jesus presente na Eucaristia e na sua Palavra.

O logotipo a cores anda à volta de duas cores:

O verde das folhas que quer chamar as Irmãs à esperança, uma esperança que se fundamenta na certeza de que Deus é fiel, pois o verde é a mistura do azul (céu) e do amarelo (sol).

O lilás, ou cor púrpura, que na bíblia tem um significado de valor e de raridade, quer revelar-nos a riqueza da nossa vocação que deve ser cuidada e alicerçada na fidelidade de Deus. O castanho é a mistura das duas cores, qual tronco a alimentar a nossa fidelidade e encaminhando-nos para uma confiança cada vez maior no Deus que é fiel e dá esperança ao nosso futuro, ou seja à história que com Ele somos chamadas a construir na fé e na caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *