Música, danças, sorrisos, discursos e até lágrimas (de alegria) marcaram o momento de reviver muitas memórias, vivências e sonhos. Aconteceu em Moçambique, a 9 de julho de 2023 na missão de Nossa Senhora de Fátima em Cumbana, Diocese de Inhambane. Foi a celebração dos 25 anos de presença das SFRJS naquele país. Além da Superiora Geral, Ir. Emília Maria Vinhas de Seixas e da Vigária Geral, Ir. Dulce de Jesus Martins Ramos, estiveram presentes as primeiras Irmãs que deram corpo à aventura: Maria Teresa Morais, Adriana Chimuma e Alda Xavier.

O Bispo da Diocese, D. Ernesto Maguengue, com o povo de Deus daquela Igreja local presidiu à ação de graças. De salientar a forte presença dos Irmãos Franciscanos que, desde a primeira hora, acolheram e nunca deixaram de acompanhar as Irmãs na sua caminhada missionária.

Hoje a Congregação das SFRJS, além de Cumbana, mantém mais duas comunidades em Moçambique, uma em Maputo e outra na Diocese de Quelimane, as três com a presença de doze Irmãs Professas e sete jovens candidatas na formação inicial.

Damos graças a Deus que nos envia em missão, para O apresentar através do nosso testemunho e entrega. Damos graças pela generosidade das Irmãs que aceitam o desafio de O amar e servir.