• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

Notícias Ecclesia

XVIII Capítulo Geral

Dia 28 de Junho

A manhã deste dia envolvia-se num misto de amor, pois o Amor de Deus era por nós vivido e celebrado no Coração de Jesus esse presente maravilhoso do Pai à Humanidade.

Celebramos a Eucaristia envolvidas por esse amor de Deus derramado em nossos corações. Sabemos que o Amor gera vida, enriquece e é isso que o Coração de Jesus faz em cada uma de nós. A nossa fragilidade é grande, mas se reconhecermos o amor de Deus que atua em nós, tudo se transforma.
Deus está “apaixonado” pela sua Obra Criadora e nós somos criaturas tão diletas do Coração de Cristo. O amor não se explica. O amor fica em nós e na intimidade do Mistério Eucarístico que nos rejuvenesce.
Esperava-nos a sala capitular para a continuação dos trabalhos. Moderou a sessão a irmã Maria Eugénia Vilar Dias, que nos convidou a abrirmo-nos ao Espírito do Senhor, para acolher as Suas moções ao longo do dia. Fixamos mais uma vez o olhar do nosso coração no plano de formação, que nos ocupou o debate reflexivo ao longo da manhã. Da parte da tarde, havia uma surpresa já ansiada na carta anúncio da celebração deste capítulo: a alteração às Constituições Gerais e Diretório Geral, no que diz respeito à autoridade e governo.
Criamos um organismo maior para Angola, tendo sido criada uma Região. Tudo foi serenamente aprovado e ficamos à espera que Roma nos dê luz verde para renovar o nosso “Evangelho em miniatura”, as Constituições Gerais.
Um dia cansativo, mas que nos trouxe alegria e paz interior ao vermos o Carisma capaz de criar raízes mais profundas. Alegramo-nos também com as melhoras da nossa Irmã Lúcia Lopes.
Regozijamo-nos também com a Irmã Nascimento que celebrou mais uma vez o dom da vida. Para ela, a graça e bênção do Altíssimo.
Rezamos juntas a oração da Igreja, louvamos Maria e descansamos no coração de Jesus, refazendo Nele as nossas forças e afeiçoando-nos cada vez mais ao Seu Coração.


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados