• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

XVIII Capítulo Geral

Dia 25 de Junho

Hoje acordamos dispostas e entrar pela “Porta estreita” que o Mestre nos propõe como meio para deixarmos que Ele invada o nosso coração, a nossa mente, a nossa vontade, as nossas opções, os nossos projetos, o nosso futuro e a nossa vida por inteiro.
A celebração da Eucaristia com Laudes, presidida pelo Cónego Silvério Pires, assistente do Movimento Eucarístico de Leigos, preencheu o início da nossa manhã.
Depois de termos fortalecido o irmão corpo, esperava-nos a sala capitular, onde iluminadas pelo Espírito Santo, Fonte de Vida, pedimos força para o nosso dia, para a nossa missão, para os momentos indecisos, vazios, tristes e sós. Pedimos que Ele seja a Palavra, o consolo, o estímulo, o regozijo, o fogo e o colorido para o mundo em que vivemos.
A moderadora deste dia, dispôs-nos interiormente para acolher com os ouvidos do coração o relatório da Superiora Geral, Irmã Teresa Fernandes e seu Conselho que nos transportou de uma forma bela e simples pelos recantos fraternos, espirituais, pastorais e sociais do viver do Carisma da Serva Franciscana Reparadora.
Porque o caminhar de cada Serva Franciscana Reparadora é feito de um serviço Evangelizador, fomos, ainda, até Angola, onde o Carisma está pujante, apreciando o relatório da Delegada da Delegação de Nossa Senhora Mãe de África, Ir. Teresa Cambundo. Fomos, ainda, até ao Brasil, na escuta das informações que foram apresentadas ao XVIII Capítulo Geral, Intermédio pela irmã Maria do Sameiro Vieira. Por este trilhar as pegadas do Senhor Jesus e pela água refrescante do Carisma legado pelos Fundadores, erguemos ao Senhor um canto de louvor.
Sem cruzar os braços, mas desejando sempre passar pela “Porta estreita”, sabemos que o Senhor nos protege, conduz e fortalece, neste findar de dia, colocamos o nosso viver em Seu coração, deixando que Ele viva em nós e que tudo seja SEU.

 


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados