• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

XVII Capítulo Geral

Dia 29 de Julho

O dia começou com a oração de Laudes, na memória de Santa Marta. O Padre Pina Ribeiro, focando-se na antífona do Benedictus, “Disse Marta a Jesus: Tu és o Filho de Deus vivo descido do céu”, referiu que o Evangelho de João, no qual as mulheres são apresentadas com o carisma da antecipação. Neste caso, Marta é antecipação da fé dos apóstolos. Somos convidados a relermos carismaticamente a nossa história e a entendermos a profecia.
A manhã decorreu em ambiente de reflexão, que culminou na Eucaristia votiva do Espírito Santo. A Eucaristia foi presidida pelo Bispo emérito de Bragança-Miranda, D. António Montes Moreira e além do Sr. Pe. Pina Ribeiro esteve também connosco o Frei Armindo Carvalho, Provincial da Ordem dos Frades Menores. Tanto o Sr. Bispo como os dois sacerdotes passaram o dia connosco.
De seguida, na sala capitular, fez-se a eleição da Superiora Geral e da Vigária Geral.
Depois do almoço fraterno foi feita a eleição das restantes quatro Conselheiras, ficando assim constituído o Governo Geral para o sexénio 2016 – 2022:

Superiora Geral: Ir. Teresa Fernandes
Vigária Geral: Ir. Maria José Diegues de Oliveira
Conselheiras:
Ir. Estela Morais
Ir. Dulce de Jesus Martins Ramos
Ir. Judite Pires
Ir. Cristina Nangolo
Porque esta última Conselheira, Angolana, não se encontra em Portugal foi-lhe de imediato comunicada a eleição e por ela aceite.
Depois das saudações de toda a comunidade às Irmãs eleitas, para terminar o ritual de eleição, todas reuniram na Capela para o canto do Te Deum, em acção de graças e preces pela Congregação e pelas que o Senhor escolheu para animarem as Irmãs na fidelidade.
Seguiu-se a foto de grupo.
O dia continuou num ambiente de alegria e maior descontração, face ao intenso trabalho dos dias anteriores.


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados