• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

VII Domingo do Tempo Comum – Ano A

1ª Leitura: Lv 19,1-2.17-18
Sl 102
2ª Leitura: 1Cor 3,16-23
Evangelho: Mt 5, 38-48

Ser perfeito e Santo como Deus!

Que belo convite hoje nos fazes, Senhor. Ser Santo como Tu, ser perfeito como Tu! Pertencer-Te, perceber a nossa vocação à santidade é algo de extraordinário. Mas, sabendo que a Lei perfeita do Amor se escapa tantas vezes ao nosso olhar, esquecemos-Te e em vez de Te contemplarmos, fixamos os nossos olhos no espelho e construímos uma sociedade  pouco límpida.
Onde existe o amor verdadeiro Tu estas lá. A Tua Lei é caminho de amor é santidade de vida. Só quando amamos gratuitamente realizamos a nossa vocação à santidade. Somos convidados a amar os nossos inimigos e a sermos santos como o Pai Celeste é Santo. Somos convidados a assumir em cada dia o nosso compromisso baptismal com seriedade, com gestos de amor, com partilha de fé, com criatividade e carregada de valores evangélicos.

A santidade passa também pelo amor ao próximo.
Somos templos de Deus, o Espírito Santo habita em nós, daí o sermos convidados a transmitir aos homens o amor de Deus que se revela das mais variadas formas.  Sabes, Senhor como são os nossos pensamentos. É a hora da humildade e não da vanglória. Somos povo da Nova Aliança, Templos de Deus. O nosso testemunho tem de ser radiante, misericordioso, capaz de oferecer ao mundo a salvação e a libertação que nos vem da grandeza de sermos Teus filhos, iluminados e fortalecidos pelo Teu Espírito.
Pedes-nos que não marginalizemos, mas que amemos que não descriminemos ninguém, nem mesmo aqueles de quem não gostamos tanto, pois só neste caminho da Lei perfeita do amor, se pode construir o Reino. Nada de olho por olho e dente por dente... Tu vens convidar-nos a viver uma nova justiça, um novo amor... Com ternura revelas-nos a plenitude da Lei e apresentas-nos a regra principal de vida: Ser santos como o Pai Celeste.

És favorável, paciente, compassivo e cheio de bondade.
Tu, Senhor, és favorável, paciente, compassivo e cheio de bondade. Convidas-nos a experimentar o Teu jeito de ser tão amável! Que a nossa vida seja repleta da Tua sabedoria, que a nossa regra de vida seja o Amor. Somos convidados a aceitar o Teu desafio à santidade de vida, a experimentar a Tua comunhão, a ser testemunho vivo do Teu amor, a dar passos no caminho da santidade. Somos templos de Deus e o Espírito Santo habita-nos. Glória a Ti pelos séculos.

Ir. Glória Veloso

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados