• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

VI Domingo Comum A

1ª Leitura: Si 15,15-20
Sl 118
2ª Leitura: 1Cor 2,6-10
Evangelho:  Mt 5, 17-37

É imensa a Tua Sabedoria…
A Tua sabedoria Senhor é incomparável, o Teu poder é imenso. Conheces o nosso ser e sabes tudo a nosso respeito. Guardar os Teus preceitos, perscrutar a Tua Vontade, traz-nos felicidade. Somos ditosos porque os Teus mandamentos fazem as nossas delícias.
Mostra-nos com a Tua vida, que a plenitude da Palavra completa-se no amor. As Tuas normas são úteis para rever e iluminar a nossa vida, a nossa vocação e missão.

A Tua Lei é um valor incomparável...

És desafiante e para além do cumprimento da Tua Lei Divina, convidas-nos ao acolhimento e compreensão dos irmãos, pois aqui vive-se o amor. Ser capazes de estabelecer relações de amor, límpidas, baseadas no compromisso e na fidelidade, vem-nos da vivência do amor. Viver a verdade, transmitir a verdade e dizer sempre a verdade é fruto de quem traz no coração o amor e procura vivê-lo em plenitude.

Entrar no Teu Reino...

Entrar no Teu Reino significa permitir que reines em nossos corações, significa permitir que sejas o amor único da nossa vida, significa pretender sempre a humildade, para que Tu, reines de verdade em nós e não haja espaço para o farisaísmo, para o poder desenfreado do materialismo.
Tu vens para cumprir, para realizar e para interpretar a Vontade do Pai que Te enviou para o meio de nós de forma a transmitires a beleza do Reino que é: Justiça, Verdade e Amor...

Pedes-nos coragem e determinação...

Recomendas que na vida o que conta é mesmo o amor, é o bem-estar dos irmãos e não o mero cumprimento da Lei que pode ser apenas letra morta. Convidas-nos a construir uma sociedade bela, justa, livre e pacífica.
Apresentas-nos caminhos novos, normas concretas que despertam a nossa consciência para o bem, para a vivência fiel da nossa vocação cristã, para a amizade, para a confiança e para a pureza de intenções vindas do nosso coração.

Não vens abolir...
É verdade, não vens abolir a Lei, vens completá-la, dar-lhe um rosto cheio de novidade. Vens dizer-nos que a mediocridade de vida, que as correrias desenfreadas não nos trazem paz, que as confusões colhidas no meio da sociedade em que vivemos afogam-nos e sufocam – nos. Vens surpreender a nossa rotina, o nosso cansaço, o nosso dar prioridade ao que não é essencial. Vens colocar diante do nosso olhar a verdade do Amor, para que o aceitemos como medida certa para as escolhas certas que precisamos de fazer na missão que nos confias. Vens contagiar-nos para que a nossa vida se paute pela humildade, pela pequenez, pelo serviço.
Vens pedir-nos coerência de vida, apenas com um rosto, um pensamento, um coração e uma só alma. Nada de farsas, nada de protagonismos.
Vens dizer-nos que o anúncio do Evangelho é exigente e se o queremos viver como plenitude da Lei, precisamos de deixar que ela resplandeça em nós de forma a darmos um testemunho feliz, digno e com amor do Teu Santo Nome.

Ensina-nos, Senhor, a discernir a Tua Vontade, a descobrir a Tua verdade e a experimentar o Teu Amor.

Ir. Glória Veloso

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados