• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

Ano Jubilar

Ano Jubilar 2015-2016

Ocorrendo em 2016 a conjugação de três aniversários muito marcantes na vida da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, a Superiora Geral solicitou ao Papa Francisco a proclamação de um Ano Jubilar para a Congregação o qual foi concedido, desde 8 de Dezembro de 2015 a 1 de Novembro de 2016.

Datas históricas:

  • Era o dia de Quinta feira santa de 1916, nesse ano a 20 de Abril, estando Alzira da Conceição Sobrinho em adoração na capela da aldeia, diz-se agraciada por Deus com prodigiosa visão. Vê Jesus Menino, na aparência de cinco a oito anos de idade, e fica-lhe a sensação nítida de que Ele lhe pede a fundação de uma Ordem de Vítimas Consagradas ao amor do Santíssimo Sacramento. Em 2016, passam portanto 100 anos deste acontecimento em que se dá a primeira intuição carismática para a fundação da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras.
  • A 24 de março de 1941, numa das salas do Asilo das Florinhas do Sacrário em Pereira, estão presentes as senhoras D. Maria Augusta Martins, Alzira da Conceição Sobrinho, Maria Pimentel, Maria Bessa, Virgínia Pinto, Maria Elisa Feyo da Cruz Vieira e Florencia do Carmo Pereira, com D. Abílio Augusto Vaz das Neves. Invocado o Espírito Santo, fez-se a votação secreta para aprovar as bases da Obra e saber quem devia ir fazer a formação no Instituto das Franciscanas Missionárias de Maria. Coube a sorte a D. Maria Elisa Feyo e Florencia do Carmo. Em 2016 passam 75 anos da tomada de decisão de fundar a Congregação.
  • Depois de todas as diligências por parte da Superiora Geral, Ir. Lucia Lopes, a 1 de Novembro de 1991 o Santo Padre João Paulo II, digna-se elevar a Congregação a Instituto de Direito Pontifício. O decreto assinado pelo Prefeito SCIVCSVA, aconteceu no dia 29 de abril de 1992.

Encontrar-nos com as nossas raízes, agradecer o dom do nosso Instituto, sentir a íntima alegria de ter sido escolhidas para fazer parte desta família, crescer na auto-estima carismática, perscrutar os sinais dos tempos, ser sempre fiéis ao Evangelho, sentir com a Igreja, serão os frutos esperados deste tempo jubilar.

 

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados