• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

Notícias Ecclesia

Nove sonhos - Novena da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

Inspirando-nos no exemplo de fidelidade de S. José, encontramos também em Alzira da Conceição Sobrinho nove sonhos pelos quais ela viveu a fidelidade a Jesus Eucaristia e que hoje queremos que nos provoquem na preparação para a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus.

 

Neste ano de 2021 a novena do Corpo de Deus ocorre no ano em que o Papa Francisco decidiu dedicar a S. José, para celebrar os 150 anos em que este santo foi declarado Patrono Universal da Igreja.

S. José, declarado, o homem justo pelos Evangelhos recebe de Deus as inspirações às quais obedece com prontidão através de sonhos.

Alzira da Conceição Sobrinho que, como religiosa, assumiu o nome de Irmã Maria de S. João Evangelista, foi aquela que recebeu de Deus a inspiração para fundar a Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado. Viveu uma vida enamorada por Jesus, a Quem reconhecia vivamente na presença Eucarística, desejando transmitir a todos esse amor: “Só queria, em cada coração, que palpitasse sobre a terra, formar um trono a Jesus-Hóstia e em cada família um altar, a fim de que Jesus reinasse.”

Esta novena será também difundida em formato de vídeo no Canal YouTube das Servas Franciscanas e em https://www.facebook.com/servasfranciscanas.sfrjs/.

 

Os primeiros dois dias da novena:

Sonho da Reparação

 

Sonho da gratidão

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados