• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

Notícias Ecclesia

Ir. Maria Idalina Lima Lopes (1943-2021)

 

A Ir. Maria Idalina Lima Lopes nasceu em Lanheses, diocese de Viana do Castelo, a 16 de dezembro de 1943. Em 02 de fevereiro de 1964 foi admitida ao Postulantado das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, onde viria a professar em 15 de agosto de 1966, adotando o nome de Maria de Santo Eduardo. Passaria a ser conhecida também por Ir. Eduarda.

 

O seu trabalho nas várias comunidades por onde passou esteve ligado à Educação Pré-escolar nos Jardins de Infância da Congregação, tendo tirado o curso de Educadora de Infância no Porto, concluindo-o em Braga, na Universidade do Minho. Nesta missão passou pelas comunidades de Santa Clara, em Bragança, Freixo de Espada à Cinta, Lar da Imaculada Conceição em Bragança, Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Lar D. Pedro V em Braga, Creche de Braga e Centro Social Mons. Martins, em Ligares.

Em 1994 integra a Comunidade de Chacim, ficando encarregada do ATL. Em 2004 integra a Comunidade de S. Paio de Oleiros e em 2013 a Comunidade de Pereira, onde permaneceu, dedicando-se ao cuidado da Igreja Paroquial e outros trabalhos da comunidade.

Dia 4 de janeiro de 2021, foi internada no hospital de Mirandela, com uma grave pneumonia (não covid-19), vindo a falecer no dia 12 de janeiro pela manhã.

O seu funeral realizar-se-á no dia 13 de janeiro pelas 15.00h, na igreja paroquial de Pereira, em celebração privada.

Damos graças pelo dom da vida da nossa Ir. Idalina, pela sua entrega a Deus e aos irmãos e pelo bem que realizou nesta terra. Que Deus, mistério de amor e de misericórdia, a faça habitar no esplendor da luz perpétua!

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados