• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

VOTOS PERPÉTUOS DAS IRMÃS IRENE MULI E VERÓNICA NZIVE

No dia 26 de Julho de 2020 a Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado terá a alegria de acolher como membros de pleno direito as Irmãs Verónica Nive e Irene Muli, que vão emitir os votos perpétuos.

 

A celebração decorrerá na Igreja de Santa Maria, Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros, na Eucaristia Paroquial, às 11.30 horas, e será presidida por Sua Ex.cia Rev.ma D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda.

As duas Irmãs são ambas naturais do Quénia, a Ir. Verónica da Diocese de Mombassa e a Ir. Irene da Diocese de Machakos e conheceram a Congregação através do testemunho de outra Irmã Religiosa pertencente a esta Congregação. Fizeram a sua primeira profissão em Agosto de 2011 e depois dos estudos académicos têm-se dedicado a várias actividades de apoio a crianças e jovens e ao apostolado da Congregação.

A Profissão Perpétua é uma resposta ao chamamento de Jesus para viver, segundo a sua própria maneira de viver em castidade, pobreza e obediência e é feita como um compromisso definitivo, ou seja, para toda a vida, dentro do contexto de uma família, neste caso as Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

Esta Congregação, nascida na Diocese de Bragança-Miranda, foi erecta canonicamente a 15 de Agosto de 1950 e está actualmente presente em Portugal com 15 comunidades, em Angola, desde 1962 com 10 comunidades, no Brasil com duas comunidades e em Moçambique com três comunidades.

Dedica-se a várias obras sociais, com incidência na educação no apoio à juventude em risco e ao apoio à terceira idade. A nível pastoral destaca-se o seu empenho na pastoral catequética e litúrgica, bem como na dinamização do Movimento Eucarístico de Leigos o qual partilha do seu carisma eucarístico.

 

Vê no nosso canal de Youtube os seus testemunhos e as mensagens aos jovens:

https://www.youtube.com/watch?v=0PKD9rCz_KA

https://www.youtube.com/watch?v=FWrIn4FVhmY

https://www.youtube.com/watch?v=Y8GDt92w2AA

 

 


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados