• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

Eccomi - 6 novas postulantes nas SFRJS

No dia 19 de março, Solenidade de S. José, a nossa Congregação foi agraciada por um presente que não sabemos agradecer! O dom da vida e da vocação das seis jovens que desejam caminhar connosco na descoberta do carisma, no encanto e na sedução por Jesus Eucaristia, descobrindo a alegria do amor e da reparação.

Em Nazaré, José conheceu Maria, a menina modesta, simples, espiritual e recolhida. Porque inundada pelo Espírito do Senhor, foi visitada por Ele e sentiu brotar do seu coração humilde, crente e puro um “Ecco mi” “Eis-me aqui”. São tantos os “eccomi” da nossa vida, que eles têm sustento nesse “faça-se” de Maria, nesse “Eis que venho para fazer a Vontade do Pai” (Cfr. Heb 10, 7) de Jesus e no homem justo, José, cumpridor da lei, cheio de virtudes e graça de Deus.

No dia 19 de março, Solenidade de S. José, a nossa Congregação foi agraciada por um presente que não sabemos agradecer! O dom da vida e da vocação das seis jovens que desejam caminhar connosco na descoberta do carisma, no encanto e na sedução por Jesus Eucaristia, descobrindo a alegria do amor e da reparação. São, por isso, para nós um estímulo para o nosso “Eccomi” quotidiano à vontade do Pai. Elas são a esperança que precisamos para não desanimar no meio das provações da vida. Elas são essa luz que vai iluminar as nossas trevas e com elas vamos redescobrir a alegria e o encanto do amor experimentado na vida fraterna que nos faz crescer na comunhão, no amor e na entrega humilde e simples e a quem devemos amar porque através dela nos reunimos em nome de Jesus e nela experimentamos a força do amor que nos irmana. Bonita a expressão tão franciscana: “depois que o Senhor me deu irmãos…”
A celebração decorreu em Maputo, na Casa de Santa Marta. As jovens Amélia, Tiadora, Chélcia, Sónia, Belinha e Dérsia deram o seu primeiro passo como membros desta família, no Postulantado. Cabe-nos a nós ser sal e luz a temperar e a iluminar o seu coração para juntas descobrirmos formas e meios eficazes para repetirmos todos os dias como Maria: “Faça-se”; “Eu sou a Serva do Senhor”, e como Jesus dispormos os seus corações para fazerem sempre a vontade do Pai, descobrindo esta beleza da entrega na Eucaristia, na Palavra e no Carisma.


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados