• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

ADMISSÃO AO POSTULANTADO 2019

Na celebração de S. Francisco de Assis, dia 4 de Outubro as Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado em Portugal viveram um momento de forte significado espiritual e fraterno, na comunidade de Mirandela, com a admissão ao Postulantado da jovem Alexandra Teixeira, integrada na Eucaristia, às 18.00 horas, presidida pelo Sr. Con. Silvério Pires.

Nesta celebração além das Irmãs da comunidade marcaram também presença algumas irmãs das comunidades de Macedo de Cavaleiros, Bragança, Pereira e Vilar de Nantes.

Na homilia o Senhor Cónego Silvério falou na ousadia de S. Francisco que, depois de ter vivido uma vida muito centrada nas coisas do mundo, se sentiu inquietado pela Palavra do Senhor: “Francisco, vai e reconstrói a minha igreja.” Embora não tivesse entendido logo o alcance deste repto, Francisco rodeou-se de uma rede de cooperadores, para reparar as igrejas materiais, só depois percebendo que uma obra maior constituía o apelo do Senhor: a sua Igreja viva.

A vida religiosa dá um grande impulso à construção da Igreja do Senhor, lembrou o sacerdote, por isso, “Alexandra, alegramo-nos com a tua decisão, de teres a coragem de dar este passo, como S. Francisco. Entras numa grande família, que te acolhe em tom de alegria e de festa”. O Senhor Cónego Silvério lembrou que nesta diocese há muito a reconstituir e que cada vez é mais necessário, vida disponíveis para se entregarem ao Senhor. Há muita gente que tem fome e sede da Palavra de Deus.
Pegando na frase do Salmo que a Alexandra cantou “O Senhor é a minha herança” lembrou que uma vida que se consagra ao Senhor é sempre por um bem maior.
À celebração seguiu-se o jantar de confraternização, o final do qual foi animado por algumas canções.
A Alexandra é natural da Diocese de Funchal e conheceu esta Congregação em Bragança, para onde veio estudar no ano de 2013. Neste momento concluiu o Mestrado em Educação Musical, no IPB. Durante seis anos foi sendo acompanhada pelas Irmãs, tendo tido uma intensa actividade na Pastoral Juvenil e na Pastoral Litúrgica da cidade de Bragança. Percebendo o apelo do Senhor para se consagrar a Cristo, através da vida religiosa, vivendo este Carisma concreto que tem como centro a adoração Eucarística, a Alexandra dá com coragem estre passo para fazer uma experiência de vida fraterna em comunidade.


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados