• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

Festas da vocação

A celebração de S. Francisco, a 4 de Outubro, trouxe este ano à Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, uma acrescida força de vivência, com as festas vocacionais que celebrámos em Portugal e Angola.
Retida em Portugal, por causa do seu estado de saúde ainda em convalescença, a angolana Ir. Maria Cachipa celebrou em pleno a juventude fecunda da sua vocação consagrada ao renovar os votos de pobreza, castidade e obediência por mais um ano nesta Congregação.


As irmãs da comunidade do Porto, com a representação da comunidade de S. Paio de Oleiros e Bragança participaram na celebração da renovação de votos da irmã Maria Cachipa, integrada numa celebração da Palavra, presidida pela Superiora Geral. Foi um momento de comunhão muito vivido na alegria do dom da vocação e do dom da vida da Ir. Maria, que, apesar de ainda estar muito fraca de saúde, vai progredindo corajosamente e com a ajuda de Deus. No final tiveram um almoço festivo e muito fraterno.
As suas duas colegas de Profissão, Angelina e Itaclaria, renovaram também os votos, em muita comunhão com ela, apesar de estarem a milhares de quilómetros de distância, na Casa de Santo António, no Cavaco, Benguela, Angola.
Mas em Angola uma outra festa mereceu destaque e solenidade celebrada no Lobito e presidida pelo Bispo Diocesano D. António Jaca. Concelebrou D. Óscar Lino Braga, Bispo emérito de Benguela, com mais vinte e quatro sacerdotes. Várias irmãs de outras congregações marcaram também a sua presença e muito povo de Deus, unindo-se à alegria das Servas Franciscanas Reparadoras.
Foi uma tríplice celebração de acção de graças. Enquanto que a Ir. Odete Cruz, assinalou os 25 anos de vida religiosa, a jovem Avelina Mucanda, fez os primeiros votos depois da caminhada no Noviciado feita no Lobito e estes últimos seis meses em Luanda.
Também foi nesta celebração que a Ir. Elisabeth Mutunga, de nacionalidade Queniana, foi enviada como missionária para apoiar as comunidades de Moçambique, para onde vai partir já neste mês de Novembro.
É claro que uma refeição de confraternização, onde não faltaram cantos e danças de alegria, veio trazer ainda mais brilho a este intenso dia de festa.


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados