• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

Faleceu a Ir. Isabel Torres

A Ir. Isabel, nascida a 30 de Dezembro de 1927, na aldeia de Vila Nova, Concelho de Alfândega da Fé, foi baptizada com o nome de Maria dos Prazeres Torres, foi admitida ao Postulantado da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado a 2 de Fevereiro de 1953, professando a 20 de Agosto de 1956. Durante a sua vida de consagração religiosa, passou por diversas comunidades das Dioceses de Bragança, Vila Real e Braga, iniciando e terminando o seu percurso em Mirandela.

De facto, o Lar Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus, em Mirandela seria a primeira das suas comunidades, passando depois pelo Hospital de Mogadouro, Sendim, Carção, Guimarães, Casa de Trabalho em Bragança, Educandário de Palmeira, em Braga, Hospital de Vila Flor, Comunidade da Ribeirinha, Loivos, Pereira, Hospital de Vila Verde, Braga, Lar de terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela e Lar de Terceira Idade de Torre D. Chama. No ano de 2004 começa a fazer parte da sua última comunidade nesta terra, na Casa de Nossa Senhora do Amparo, em Mirandela.
Depois de uma progressiva fragilização de saúde, a Ir. Isabel parte deste mundo à noitinha do dia 15 de Junho de 2019, Vigília da Santíssima Trindade, ficando, a partir do dia seguinte, em câmara ardente na Capela da Casa de Nossa Senhora do Amparo.
Encomendamos a sua alma aos cuidados do Pai Celeste a quem ela serviu com dedicação e carinho na pessoa de tantos dos seus irmãos mais pobres e frágeis em todas as comunidades por onde passou, nos hospitais, em cuidados de enfermagem, nos Lares de crianças e jovens desprovidos de meio familiar normal, nos Lares de Terceira Idade. Era uma cuidadora!
Rezamos para que ouça a voz d’Aquele que com estes irmãos mais pequeninos quis identificar-se: “Vem bendita de meu Pai, recebe em herança o Reino preparado para ti!”
O funeral realizou-se às 15 horas do dia 17 de Junho na Igreja de S. João Bosco em Mirandela, presidido pelo Pároco, Pe. José Fernandes e concelebrado por mais três sacerdotes Salesianos que apoiam a comunidade Religiosa e pelo Pe. Fernando Calado Rodrigues.

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados