• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

Promover uma cultura Eucarística

Durante os meses de outubro e novembro o Secretariado do Movimento Eucarístico de Leigos tem percorrido os diversos Concelhos da Diocese de Bragança-Miranda e alguns da Diocese de Vila Real, onde este movimento está implantado, a fim de realizar reuniões de motivação e de formação para os Zeladores, no sentido der os entusiasmar para a vivência de um ano dedicado à Missão. Todos, tudo e sempre em missão!

Todos são momentos fortes de encontro com Deus e uns com os outros, mas em alguns concelhos estes encontros, motivados pelos Párocos têm ganho uma enorme força de cultura eucarística. Destacamos os realizados em Carrazeda de Ansiães, Alfândega da Fé, Mogadouro e Torre D. Chama que culminaram com a celebração da Eucaristia. Em Vimioso o encontro, com cerca de 80 participantes, encerrou com um momento de adoração, seguido de convívio. O mesmo aconteceu em Alfândega da Fé, com a igreja repleta de fiéis, e em Chaves com 32 participantes. Em Torre de Moncorvo o encontro culminou com um momento solene de adoração Eucarística.
Agradecemos a todos quantos têm animado esta participação activa, aos párocos pela abertura e a motivação que têm dado e a todos quantos aderem de coração aberto: vamos continuar a impulsionar esta cultura eucarística!

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados