• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

MIPAL: JEF em missão

Entre os dias 9 e 13 de julho, um grupo de 8 jovens da Juventude Eucarística Franciscana, juntamente com as irmãs Servas Franciscanas, fizeram a experiência de missão nas comunidades da Unidade Pastoral de Nossa Sr.ª da Visitação, em Vimioso. Este grupo juvenil é um movimento ligado à Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado e comunga da espiritualidade eucarística, franciscana e mariana da mesma.

Após a feliz experiência do MIPAL’17, em parceria com a UP Nª Srª Visitação - Vimioso, fomos discípulos-missionários pela segunda vez, numa comunidade, em regime de acantonamento e com forte espírito de missão.
Ao longo de uma semana, com a permanente presença e colaboração do pároco Sr Padre Rufino Xavier, animamos as eucaristias em oito comunidades, visitamos os doentes e mais sós, partilhamos o dom da alegria e da juventude nos Lares de Terceira Idade, tivemos alguns tempos culturais com visitas guiadas, dinamizamos tempos de convívio com jovens e crianças de Vimioso, orientamos a oração do Rosário e a Adoração ao Santíssimo Sacramento na comunidade, animamos a celebração das Bodas de Prata matrimoniais e aprendemos a viver em fraternidade, partilhando do mesmo espaço e de horário comum como numa família.
Caçarelhos, S. Pedro da Silva, Algoso, Avelanoso, Vale de Fades, Uva, Angueira e Vimioso, foram as comunidades que nos acolheram nas várias ações e nas quais semeamos a alegria do Evangelho. Na passagem por estas e outras comunidades do Concelho, fazíamos também a distribuição do Calendário do Movimento Eucarístico de Leigos, que é um instrumento forte de evangelização junto daqueles que comungam do carisma da Congregação das Servas Franciscanas.
Momento alto foi a animação da Missa Nova do Sr Pe David Antão Martins, que foi ordenado numa diocese francesa e veio à terra dos pais, Uva, celebrar a sua Missa Nova. Tal experiência marcou muito a nossa missão, deixando-nos “missionar” pelo dom do sacerdócio. Toda a comunidade de Uva celebrou a alegria do serviço e da vocação.
É sempre mais aquilo que recebemos, do que aquilo que damos, depois da missão. A experiência da disponibilidade para dar o que somos, transforma-nos e ajuda-nos a crescer em cada sorriso que fazemos germinar do outro lado. Do que semeamos já trazemos frutos em nós, porque regressamos diferentes, mais felizes, mais discípulos.
Irmã Conceição Borges, sfrjs

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados