• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

Colaborar construtivamente

A implementação do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados para a União Europeia, no dia 25 de maio de 2018, traz às Instituições alguns cuidados acrescidos, nesta temática. Para as Instituições tuteladas pelas Servas Franciscanas Reparadoras pretende-se não apenas cumprir de um modo meramente formal o estipulado, mas prestar um serviço de maior qualidade, traduzindo nos procedimentos a implementar também os valores do Evangelho.

Foi neste sentido que os colaboradores destas Instituições foram convocados para um tempo de formação, orientado pela Dra. Filipa Matias Magalhães, da Universidade de Aveiro, Advogada com a especialidade de Direito Administrativo, Direito do Trabalho em Funções Públicas e Direito do Trabalho.
O encontro realizou-se na tarde de Sábado, dia 21 de Abril, no Centro D. Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros e nele participaram 140 pessoas das Instituições que fazem parte da acção solidária da Congregação nas vertentes de apoio à infância, educação e apoio à terceira idade.
Além do cariz formativo deste encontro, a Superiora Geral salientou, na sua palavra de abertura, a vertente de diálogo e de partilha dentro do universo ao qual cada um dos colaboradores empresta vigor e dinamismo: o da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras. A Superiora Geral agradeceu a presença de todos, congratulando-se: “o estarmos aqui hoje, assumindo-nos como pertença a uma identidade carismática, transforma este encontro num propósito de serviço”, disse.
Já a Dra. Filipa Magalhães desenvolveu a sua apresentação do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados, como uma ferramenta destinada a proteger os cidadãos e fê-lo de uma forma muito prática e atraente, recorrendo a exemplos e situações concretas em que o mesmo terá enquadramento. Ajudou os participantes a situarem-se nesta adequação que será necessário implementar nas rotinas que fazem parte da vida de uma Instituição do terceiro sector, com o qual demonstrou estar muito familiarizada.
O encontro terminou cerca das 18 horas com visível satisfação e motivação por parte de todos os participantes.


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados