• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

Notícias Ecclesia

Ir. Delmira Fernandes

A Ir. Delmira Fernandes, Nasceu em Ousilhão, Concelho de Vinhais, a 29 de Novembro de 1943. Foi admitida ao Postulantado das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, a 16 de Outubro de 1968, onde professou a 15 de Agosto de 1971.
Depois da primeira Profissão, permaneceu na Comunidade de Chacim, onde foi encarregada de prestar apoio ao Sr. D. Abílio, o fundador da Congregação que, desde a sua resignação, residia na Paróquia de Chacim.

No ano de 1980, depois da morte do Fundador, foi enviada para a Comunidade de Vinhais. Passaria ainda por Bragança e Balsamão, Braga e Freixo de Espada à Cinta apoiando a missão de cada uma destas comunidades e reforçando a vida fraterna.
Em Setembro de 2007, passa a integrar a Comunidade a prestar apoio ao Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros e no ano seguinte a Comunidade do Colégio de S. João de Brito, em Bragança, onde esteve nestes últimos anos, até à data do seu falecimento, ocorrido a 21 de Fevereiro de 2018.
É recordada na sua delicadeza e simpatia cativantes. Na sua atitude de disponibilidade, procurou dar testemunho do absoluto do Reino. Confiamos a sua alma às mãos misericordiosas do Senhor, para que a sacie na nascente do eterno repouso.
O funeral foi realizado no dia 23 de Fevereiro de 2018, Sexta Feira, na Capela da Casa de Nossa Senhora de Fátima, em Macedo de Cavaleiros, às 10.00 horas.
Depois da Eucaristia, o corpo da Ir. Delmira foi transportado para a sua terra natal, em Ousilhão, Vinhais para ser sepultado no túmulo dos seus familiares.

Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados