• Slide 3
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 4
  • Slide 5

Formação Eucarística em Luanda

Nos dias 9 e 10 de Junho 2017, na casa Santa Maria dos Anjos, em Luanda, ocorreu um encontro de formação Eucarística orientado por D. José Manuel Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda, com a boa participação de várias irmãs Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

D. José Cordeiro encontrava-se em Angola, antes da celebração do I Congresso Eucarístico daquele país, no qual iria também participar como orador.
No primeiro dia o ponto de reflexão situou-se nas palavras do Evangelho segundo S. Lucas 22,19: “Fazei isto em memória de mim...”
O Sr. Bispo explicou que a Eucaristia é o cumprimento de um mandato que o Senhor deixou para nós. Este mandato tem três características principais, a saber: Memorial, Sacrificial e Banquete.
Já no segundo dia meditámos sobretudo o lugar de Maria na Eucaristia reflectindo a frase “Fazei o que ele disser...”(cfr. João 2, 5). Reflectimos pendindo a Maria, a mãe da igreja e a mulher de silêncio, para nos ensinar a fazer tudo que “Ele” nos manda fazer. Vimos que toda vida de Maria é também Eucarística e Cristocêntrica.
Conscientes de que cada dia na vida é uma oportunidade de recomeçar, lembrámos as palavras da nossa co-fundadora, Ir. SS. Sacramento que dizia: “Nada tenho feito, agora é que quero começar”. Que o Senhor nos ajude a recomeçar, celebrando e vivendo o espírito Eucarístico, Franciscano e Reparador e fazendo da Eucaristia o centro da nossa vida e nao só!
Adoremus en aeternum Sanstissimum Sacramentum...
Ir. Itaclaria Ndumi Thomas


Newsletter

Receba as nossas novidades.
Subscreva a nossa Newsletter:

© 2013 SFRJS Todos os direitos reservados